domingo, 15 de julho de 2012

#Desafio Culinário #4 - Sopa de Abóbora

olá!!

To muito íntima da minha cozinha nos últimos tempos. Depois da festa que fiz, se aquilo não me fez ficar longe das panelas, não há nada no mundo que me tire do fogão haha

Bom, a última empreitada foi uma deliciosa sopa de abóbora, dessa abóbora aqui:


A redonda, pelo que entendi, é doce, então não serve pra sopa. Prossigamos.

Você vai precisar de:

- 1 litro de caldo de galinha com a água fervida (usei dois cubinhos daqueles temperos prontos, porque dessa vez não quis passar trabalho, sorry)
- 1kg de abóbora cortado em cubinhos (desse tamanho não usei nem a metade)
- Meia cebola
- dente de alho - 1
- manteiga - um colher de sopa


como faço?


1 - tudo especificadinho, como sempre :)
2 - olha que linda a abóbora pro dentro *-* (sim, eu sou feliz e adoro as cores dos alimentos)
3 - corte a cebola e o alho, jogue a manteiga na panela e misture os três
4 - e aí começaram os primeiros problemas. Povinho compra as coisas e não usa, acaba envelhecendo e ficando inutilizável. mas esse potinho aí fez milagres, recomendo muito.
5- agora jogue o caldo de galinha na panela e misture.
6 - jogue os cubinhos de abóbora na panela e deixe por uns vinte minutos, até que ele fique dissolvido (ele vai ficar em cubos ainda, mas se você pegar um deles e esmagar ele vai se desmanchar, esse é o ponto.
7 - Deixe esfriar por um tempo, jogue o caldo no liquidificador (isso vai fazer com que os sabores todos se unam, fica uma delícia). e está pronto!

Essa foi a receita mais fácil que fiz até agora pro desafio. Fácil no sentido de rápida, porque as outras me renderam dores de cabeça e uma boa quantidade de tempo (mas resultados muito bons)

E ela fica assim, com um queijinho por cima fica ótimo.



Tempo: uns 20, 30 minutos, por aí =]
gasto: nada, já tinha todos os ingredientes, e também não sei quanto custa a abóbora.

Bem, não teve música dessa vez porque a minha mãe tava vendo um filme que eu parei pra ver também, na pausa pra sopa esfriar. Era um filme da madonna, então aí vai uma música que tocou no filme:
Sim, o clipe é péssimo, mas né...

Isso é tudo pessoal :D

2 comentários:

  1. Que delícia!

    Pra esse friozinho é tudo de bom né?

    Eu faço essa sopa mas com uma mudança. O parmesão, passo na gema de ovo, faço bolinhas e jogo na sopa fervente! fica uma delícia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah, tudo de bom mesmo! :)

      sério? vou experimentar, parece ótimo!

      Excluir